domingo, 28 de fevereiro de 2021

MÁXIMO ERONALDO DE MORAIS

 



Natural de Mossoró-RN, nascido no dia 23 de fevereiro de 1974, e depois de começar sua carreira de cantar, no Concurso a Mais Bela Voz, da Rádio Rural de Mossoró (AM 990 MHz), viajou o Brasil inteiro.

Foi como vocalista de diversas bandas de forró, conhecido como Máximo Comando. Sua carreira como cantor começou nos anos 80, participando do concurso da Rádio Rural

Mesmo não tendo conquistado o primeiro lugar em nenhuma edição do tradicional concurso, Máximo Comando, logo se destacou para o cenário musical da Região. Em Mossoró, começou como integrante do Grupo Quatro Bis.

 Depois passou pelas bandas Comando Livre, Flor da Terra, Elo Musical, todas da cidade de Mossoró. Depois, Máximo Comando integrou a banda Lindo som, no município de Pau dos Ferros, na Região Oeste Potiguar;

Diante da performance apresentada, foi convidado para cantar em uma banda do Grupo Sonzon Sat. A primeira banda que integrou em Fortaleza, no Estado do Ceara, foi a Calango Aceso.

Máximo Comando lembra que que na Calango Aceso, despontou com a música “Fom Fonrom Fonforom”, que tocou em todo o Brasil, proporcionando uma agenda nacional ao grupo que foi um dos mais tocado no período.

Em seguida passou pela banda Cavalo de Pau, que também pertencia o Grupo que foi fundado pelo empresário Manoel Gurgel, o Sonzoom Sat. Foi um período de muito sucesso. Cita

Depois de algum tempo, Máximo Comando foi contratado pelo Grupo Caviar com Rapadura, do grupo A3, que controla outras bandas como Aviões e Solteirões do Forro. Na Caviar com Rapadura, Máximo considera que alcançou o maior êxito

Na Caviar com Rapadura gravou a música “História de Corinha”, que vendeu mais de um milhão de CD’s no Brasil todo.

Diante do sucesso e até internacional, Máximo passou a receber convite para outros grupos de forró. Porém, depois de um acerto com o comanda da banda Caviar com Rapadura, preferiu investir em carreira solo.

Em seguida formou o Forro Comando, que era integrado também por dois de seus cinco filhos, Maxon e Márcio. O grupo começou a fazer sucesso na Região, porém, tudo  estava prestes a mudar na carreira do músico.

Porém, mesmo depois de ter aceitado a Jesus Cristo como Salvador, em 1994, e depois se distanciado de Deus, Máximo sentia que precisava começar um novo rumo em sua vida pessoal, diante do vazio que sentia.

Ele relembra que aqui na Região, os últimos shows que fez foi no Bar do Coqueiro, em Baraúna e no Réveillon, em Areia Branca, Tropical Casa Show. Depois, disso, em Abril, deveria participar de um evento, pela Rádio Resistência, FM 93..

 Era uma festa marcada para abril, no Porcino Park, em que ele iria se apresentar ao lado de Raça Negra e Zezo, em quando ele se dirigia para Mossoró, sofreu um grave acidente, depois que o carro em que viajava capotou, Relata.

Máximo Comando destaca que mesmo diante do acidente, com o carro tipo Mohave Kia, tendo capotado várias vezes, próximo a Tangará, ele, um de seus filhos e outro músico, nada sofreram,

Ali, ele sentiu o livramento dado por Deus. Ainda assim, continuou tentando tocar a carreira musical. Ele foi cantar durante o mês de junho, nas festas juninas, em Aracaju, Sergipe. Mas estava dando tudo errado,

Em seguida, já no Rio Grande do Norte, surgiram convites para que o mesmo participasse de algumas bandas, inclusive na Paraíba. Mas não houve avanço nos entendimentos. E Máximo acabou vindo a Mossoró.

CONVERSÃO – Diante do futuro incerto com o grupo musical, Máximo veio a Mossoró para visitar uma pessoa da família. Essa pessoa havia perdido um familiar que tinha sido assassinado.

Na visita, foi acertado que Máximo faria contato com um ex-presidiário para um acerto de contas. Porém, a operação de Deus, impediu que o plano de vingança se concretizasse e Máximo acabou aceitando a Jesus.

TESTEMUNHO – Quando encontrou o amigo, que era ex-presidiário, contou a ele qual era o plano, e que ele teria que matar o assassino da pessoa ligada a essa parente sua, rela, Todavia, Máximo lembra que ao reencontrar o ex-presidiário, ele estava diferente.

Dentro de um carro, em frente a um grande supermercado de Mossoró, o seu amigo, que havia aceitado a Jesus, mas ele não sabia, declarou: Máximo, Satanás não vai fazer na sua vida o que fez comigo, que entrou para o mundo do crime, relata.

E ao ser perguntado por aquele amigo, ex-presidiário que hoje é evangélico, se gostaria de entregar sua vida a Jesus, Máximo Comando, revela, que aos prantos, confessou a Jesus. A Partir daquele dia, sua vida mudou, anuncia.

Depois disso, Máximo viajou para Tocantins, onde passou cerca de três mexesse congregando em uma igreja evangélica. E, há cerca de um mês, voltou para Mossoró, onde está recomeçando uma nova vida.

Agora, é um servo de Deus, que sua prioridade de vida, a partir de agora é proclamar O Evangelho de Jesus Cristo. E esperando o cumprimento das promessas de Deus para sua vida, Máximo Comando começa a produzir um single com duas músicas cristãs.

Ele afirma que se se tudo ocorrer dentro do planejado, em 2014, vai lançar o seu primeiro CD de música Cristã. “Quero aproveitar o dom de Deus me deu, para proclamar o Evangelho de jesus, através da música.

FONTE – JORNAL A VOZ DA ASSEMBLEIA DE DEUS - MOSSORÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É NADA, PARA SE OBTER A SALVAÇÃO, SE FAZ NECESSÁRIO AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMAR AO SEU PRÓXIMO COMO A SI MESMO. AQUELE QUE BUSCA A DEUS, TEM CERTAMENTE A SUA PROTEÇÃO E OSENHOR O GUARDARÁ DE TODO MAL. ESTE É O BLOG NÚMERO 82 DO SUBTENENTE JOATA MARIA, MOSSORÓ, QUE VAI DESTACAR OS FATOS EVANGÉLICOS DAS IGREJAS EVANGÉLICAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

MÁXIMO ERONALDO DE MORAIS

  Natural de Mossoró-RN, nascido no dia 23 de fevereiro de 1974, e depois de começar sua carreira de cantar, no Concurso a Mais Bela Voz, ...